Estão abertas, até 3 de junho, as inscrições no Festival Valores da Nossa Terra, que vai selecionar cantores de Lucas do Rio Verde para se apresentarem durante a Expolucas 2011, e terá quatro categorias: Infanto-juvenil, de gênero musical livre, Adulto Popular, Adulto Sertanejo e Adulto Gospel.

Podem participar da categoria Infanto-juvenil crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade. Das categorias adultas podem participar pessoas maiores de 15 anos de idade.

O festival terá duas etapas seletivas, uma na Praça Benjamin de David, no bairro Jardim Primaveras, no dia 25 de junho, e outra no bairro Tessele Junior, no dia 9 de julho, Os candidatos participantes de cada etapa serão definidos por sorteio. Serão classificados três finalistas de cada categoria em cada uma das etapas.

O evento é promovido pela Comissão Organizadora da Expolucas e da prefeitura através do Departamento de Cultura, com objetivo de promover o intercâmbio cultural, estimular o gosto pelas artes musicais, movimentar a classe artística do município e promover e incentivar os valores artísticos da comunidade.

Os classificados nas seletivas se apresentarão nas noites de 4 e 5 de agosto, durante a Expolucas, em palco especialmente montado para o festival no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Departamento Municipal de Cultura, localizado à avenida São Paulo, próximo ao Laboratório Municipal, de segunda a sexta-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h, informando a música concorrente e o tom. Cada concorrente poderá inscrever-se com apenas uma música, individualmente ou em dupla.

[b]Fonte: Só Notícias[/b]