Um garoto de 13 anos morreu afogado após um batizado da Igreja Assembléia de Deus Ministério Ibes, realizado na lagoa de Interlagos, Vila Velha, no Espírito Santo. O fato aconteceu na tarde de domingo.

O estudante Felipe Cavalcante Antônio de Lima, desapareceu na lagoa, após entrar na água, junto com um amigo.

Ele ficou submerso durante cerca de 20 minutos. Dezenas de pessoas procuraram, desesperadas, pelo adolescente. Ele foi retirado da água e socorrido até um hospital particular de Vila Velha. Felipe ainda resistiu, após procedimentos de ressuscitação, mas morreu horas depois, na UTI.

Felipe estava acompanhado dos avós, que participavam da cerimônia. Parentes disseram que a avó dele havia falado para o neto não entrar na água. Porém, o estudante não teria atendido ao pedido da avó.

Ele entrou na água junto com um amigo, após o término da cerimônia. O garoto afundou nas águas e não conseguiu retornar à margem da lagoa.

Parentes e membros da igreja passaram a procurá-lo. Ele foi encontrado no fundo do lago, inconsciente. “Foi um acidente o que aconteceu com meu filho”, disse Edilcinéia Antunes, mãe de Felipe, ontem, durante o velório, na Igreja Assembléia de Deus de Santa Inês, em Vila Velha. O sepultamento está previsto para acontecer às 8 horas de hoje, no Cemitério de Santa Inês.

Fonte: A Gazeta