[img align=left width=300]http://gospelmaisbahia.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/06/festival-promessas.jpg[/img]

No dia 7 de novembro, em São Paulo, a TV Globo realiza mais uma edição do “Festival Promessas”, dedicado à música gospel.

Ou melhor, dedicado à música gospel desde que ela seja contratada da Som Livre (Grupo Globo) ou da Sony Music (principal parceira da Globo na área musical).

Quase todos os artistas que participarão do festival pertencem a essas duas gravadoras, segundo esta coluna apurou.

Algumas bandas reconhecidas, como a virtuosa Oficina G3 (Mk Music), Diante do Trono (que deixou a Som Livre no ano passado) ou Voz da Verdade (uma das mais antigas bandas em atividade no Brasil, independente) e outros artistas independentes (porém talentosos) são quase sempre ignorados pelo evento global.

[b]”Paixão” recente
[/b]
Apenas no início desta década a Globo começou a investir pesado em gospel. Foi justamente nesse mesmo ano que a Igreja Universal decidiu acabar com seu elenco de música evangélica.

O evento vai ocorrer no Campo de Marte, zona norte de São Paulo, e já tem ingressos à venda pela internet.

Aline Barros, André Valadão, Rose Nascimento, Ton Carf e Baruk estão entre os artistas que se apresentarão em novembro, a partir das 12h (portões abrirão duas horas antes).

Os ingressos já estão à venda na internet e custam de R$ 50 (inteira, pista) a R$ 100 (pista Vip), mais taxa de entrega.

[b]Fonte: UOL[/b]