A coordenação geral dos exorcistas da Arquidiocese do México convocou o I Congresso sobre a Libertação por Exorcismo e Saúde, a realizar-se agora em setembro, na capital mexicana.

O objetivo, com o aval do cardeal-arcebispo de Cidade do México, Norberto Rivera Carrera, é tornar mais efetiva a pastoral que trabalha com essa realidade e “buscar critérios e discernimento sobre a presença demoníaca e da ação extraordinária do maligno”.

De acordo com a convocatória, se pretende fortalecer a formação básica e permanente dos membros das pastorais da libertação e da saúde, em torno dos exorcismos; mostrar os critérios da instrução sobre as orações de cura emitida em 2000 pelo então cardeal Joseph Ratzinger, na época prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e hoje Papa Bento XVI.

Como objetivo de fundo, se pretende que os agentes pastorais envolvidos nessa atividade, façam um trabalho de “evangelização ordinária”. O programa contempla diversas conferências sobre os temas inerentes, além de apresentar um painel sobre os casos, para determinar se requerem cura, libertação ou exorcismo maior.

O congresso vai se realizar de 8 a 10 de setembro, no Instituto Cumbres, em Cidade do México.

Fonte: Rádio Vaticano