Foi no dia 22 de junho, última sexta-feira, que uma nova fase teve início na Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira. Naquela noite, tomou posse como diretor executivo o pastor Fernando Brandão, em cerimônia na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Ali estiveram presentes dezenas de pastores e líderes da denominação batista, que também comemorava os 100 anos da Junta. Arolde de Oliveira, deputado federal e homem batista, representou o poder legislativo. E toda a diretoria da CBB esteve presente, assim como os funcionários e alguns missionários de Missões Nacionais.

Foi o pastor David Baêta, da Primeira Igreja Batista em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, que teve o privilégio de pregar durante o culto, considerando que tem participado da vida do pastor Fernando e de sua família por longos. Pastor Sócrates Oliveira de Souza, secretário executivo da CBB, recebeu uma medalha comemorativa ao centenário de Missões Nacionais em gratidão pela sua dedicação à agência pelo tempo que esteve como executivo interino.

Pastor Fernando Brandão é bahiano, foi pastor em Minas Gerais e estava pastorendo a Segunda Igreja Batista do Plano Piloto, em Brasília. De lá, um grupo expressivo veio participar da posse. “Não planejei, não busquei nem desejei estar aqui. Deus o fez!”, diz ele, com o apoio de sua esposa e seus três filhos. “Estou aqui para dar a minha vida por este trabalho de missões, a frente da Junta de Missões Nacionais”.

Fonte: Elnet