Atendendo a inúmeros pedidos, Kim e Júlio, integrantes da Banda Catedral mais uma vez regravam seus antigos sucessos nas versões acústicas, mas agora apenas não mais como Banda Catedral, mas como “Projeto KJ”.

Em 2003, a Banda Catedral em parceria com a Line Records, gravou seu primeiro trabalho na versão acústica em CD e DVD. O resultado surpreendeu até aos mais otimistas fãs da Banda rendendo mais um Disco de Ouro, à época com 100 mil cópias vendidas e ultrapassando a marca de 200 mil exemplares ao longo do período, recolocando-nos mais uma vez no cenário da música gospel nacional.

Atendendo a inúmeros pedidos, Kim e Júlio, integrantes da Banda Catedral mais uma vez regravam seus antigos sucessos nas versões acústicas, mas agora apenas não mais como Banda Catedral, mas como “Projeto KJ”. Em 10 faixas, a dupla apresenta canções que marcaram época, período no qual a Banda Catedral dedicava-se exclusivamente ao segmento gospel.

Este era um antigo sonho nosso. Regravar algumas canções de nossa fase de letras essencialmente cristãs, bem no início de nossa carreira musical. O Projeto KJ pode no futuro trazer outras novidades, mas vamos aguardar o lançamento deste primeiro volume”, declara Kim.

O CD começa com “É Normal Ser Feliz”, um super sucesso da Banda sendo um dos primeiros grandes hits em nível nacional. A bolacha segue com “O Sonho” e “Perto de Mim”, canção com um lindo solo de contra-baixo interpretado por Júlio.

Mesmo o repertório tendo como objetivo resgatar músicas mais religiosas do início da Banda, o romantismo está presente no CD como na maioria das canções do Catedral. Em “Uma Tarde de Outono”, Kim esbanja romantismo acompanhado de uma base de piano muito bem executada. Em “Você”, quinta faixa do CD, os fãs da Banda terão oportunidade de relembrar mais um super hit dos primórdios do Catedral e cantar o refrão “… Então vê se entende, hoje você pode se encontrar, há solução pra sua vida. Quando mais a gente chega perto de Deus, a gente se conhece mais …”

”Mais Forte” traz uma mensagem extremamente evangelística com toda a poesia característica das composições de Kim. A sétima faixa traz “Paisagem” com um arranjo super bem elaborado e um jogo de palavras criativo, o resultado ficou excelente!

A sonoridade e principalmente a extrema criatividade musical do Catedral até hoje não conseguiram ser superados no meio gospel. A poesia é um artifício usual nas letras da Banda e podemos conferir esta amostra em “Por Te Conhecer” e na balada pop “Ver Estrelas e Sorrir”.

O CD chega ao fim com a canção “Voz do Coração”, uma rasgada declaração de fé, demonstrando a quem quiser ouvir o posicionamento da Banda com relação ao seu lado espiritual.

“Janelas da Catedral” é um CD para ser ouvido com atenção, pois cada canção traz uma surpresa agradável, seja nos arranjos, na interpretação vocal de Kim e Júlio no instrumental ou na poesia das letras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records