A Conferência Coreana sobre Religião e Paz (KCRP), entidade que reúne representantes das sete maiores religiões sul-coreanas, anunciou nesta sexta-feira (23) que um grupo de líderes religiosos irá a Coreia do Norte para um encontro com seus homólogos além-fronteira. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, próximo ao Monte Kumgang.

“Durante o evento, eles se reunirão com dezenas de representantes de ordens religiosas norte-coreanas para serviços de oração e diversos eventos para amizade, incluindo caminhadas na montanha”, destacou a KCRP em comunicado.

A expectativa é que 150 religiosos católicos, protestantes e budistas da Coreia do Sul participem do encontro na Coreia do Norte. A entidade vem trabalhando desde o início deste ano para que o evento aconteça como forma de oração conjunta pela paz e pela estabilidade da Península Coreana.

O encontro será o primeiro entre os líderes religiosos das duas Coreias desde 2011, quando foi realizada uma oração conjunta em Pyongyang. Segundo a KCRP, o evento ajudará na reconciliação intercoreana.

[b]Fonte: Sputnik News[/b]