[img align=left width=300]http://noticiasdatv.uol.com.br/media/_versions/monica_iozzi_2906_fixed_big.jpg[/img]

Monica Iozzi voltou a causar polêmica por conta de suas declarações na internet. No início da tarde desta segunda-feira (6), a atriz usou o Facebook para criticar a quantidade de programas religiosos que existem na programação da TV aberta.

“Neste momento 7 dos 20 primeiros canais da minha TV estão transmitindo programas de igrejas. Nada contra nenhuma religião, mesmo! Mas será que não deveríamos usar a TV aberta para divulgar mais informações e cultura?“, questionou Monica.

Iozzi ainda usou fotos de líderes religiosos na publicação, como a do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, e do “apóstolo” Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.

Muitos internautas concordaram com a artista. “Até porque a programação religiosa da TV, além de tudo, não reflete a diversidade religiosa do país, é toda voltada a um só grupo de telespectadores”, escreveu uma internauta. “Monica, obrigada por usar de seu papel de figura pública pra suscitar reflexões sempre tão interessantes! Você é um exemplo de artista engajada criticamente e verdadeiramente comprometida com a realidade social”, elogiou outra.

Em contrapartida, muitos seguidores manifestaram opiniões contrárias. “A história da Bíblia e experiências de pessoas de fé de certo modo é informação e cultura de um povo, mesmo a gente acreditando ou não”, opinou um internauta. “Se os evangélicos estão pagando o espaço na TV, com certeza muita gente gosta e assiste”, escreveu outro.

Veja a publicação:

[b]Fonte: RD1[/b]