O prefeito de Taboão da Serra (SP) participou da reunião com os pastores e disse que esse ano a prefeitura irá ajudar no evento.

Um café da manhã na última sexta-feira, dia 23, realizada na secretaria de planejamento, reuniu cerca de 50 pastores evangélicos de diversas igrejas de Taboão da Serra. O evento serviu para discutir as primeiras ações para a realização da Marcha para Jesus, que irá acontecer no dia 26 de outubro.

A prefeitura ainda não definiu o trajeto da Marcha, mas a vontade dos organizadores é inovar inclusive o local onde o evento acontece. Segundo o secretário de planejamento, Olívio Nóbrega, os pastores irão definir trajeto e as atrações em uma próxima reunião. “Vamos discutir essa proposta em um encontro na igreja Quadrangular nas próximas semanas”, disse.

O prefeito Fernando Fernandes participou da reunião com os pastores e disse que esse ano a prefeitura irá ajudar no evento. “Queremos fazer uma Marcha histórica”, resumiu. A expectativa é que o evento neste ano reúna pelo menos 20 mil pessoas, marca quase quatro vezes maior do que a registrada nos anos passados.

Olívio Nóbrega afirmou que nos anos passados a Marcha era feita sem a ajuda da prefeitura. “Acho que todos os eventos desse porte merecem ter o apoio da prefeitura, o evento não é exclusivo dos evangélicos, todos são convidados a participar. Queremos unir as pessoas e não segregar”.

Os pastores que participaram da reunião mantiveram um discurso de união. “Vamos fazer um conjunto para que o evento aconteça. Temos que acabar com essa desunião, a Marcha não tem placa de nenhuma igreja. Nós, como cristãos, temos que estar unidos para louvar ao Senhor”, disse Pastor Levi, da Assembleia de Deus do Ferreira.

O Pastor Lázaro, da Igreja Quadrangular, também defendeu a união das igrejas para a realização de uma grande Marcha para Jesus. O bispo Daniel, da Igreja Renascer, destacou a importância do encontro e disse que quem ganha com essa união é a cidade de Taboão da Serra e os moradores que poderão participar de um evento grandioso.

“Já tive experiência em organizar outras marchas, em Salvador mais de um milhão e meio de pessoas participaram da Marcha, em Recife, mais de 800 mil. Queremos fazer um evento lindo em Taboão da Serra e essa reunião, com todos nós unidos, será o primeiro passo nessa marcha”, afirmou Bispo Daniel.

Na reunião também foi discutida a infraestrutura para o evento como banheiros químicos, segurança, agentes de trânsito e divulgação do evento. As atrações para o show de encerramento não estão confirmadas, mas os nomes que estão em pauta são dos cantores Kleber Lucas, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar, a banda Renascer Praise, Bruna Karla e Cassiane.

[b]Fonte: O Taboanense[/b]