Barack Obama, um dos pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos, disse neste domingo que a fé tem um papel muito importante em sua vida, e que é uma das coisas que o mantém com os pés no chão.

Em discurso no Centro religioso da Redenção da localidade americana de Greensville, na Carolina do Sul, Obama disse a 4.000 fiéis que a fé é o que lhe “permite ter objetivos altos”.

“A fé é o que me impulsiona a fazer o que faço e, quando estou no fundo, é o que me levanta”, disse Obama, acrescentando que “Deus está conosco e quer que façamos as coisas bem”.

O centro religioso onde Obama discursou foi fundado por um ministro do movimento pentecostal e, durante o ato de hoje, os presentes estiveram a maior parte do tempo cantando, rezando alto e agitando as mãos ao ritmo da música.

O senador pediu aos fiéis que rezassem por ele e sua família.

“Algumas vezes isto é difícil, estar na política (…). Algumas vezes você fica temeroso, vaidoso e, em outras ocasiões, quer o poder pelo simples fato de tê-lo”, disse Obama, que pertence à protestante Igreja Unida de Cristo, com 1,2 milhão de membros.

A campanha eleitoral de Obama está em uma fase denominada por sua equipe como “40 dias de fé e família”, durante os quais o pré-candidato mostrará aos eleitores como a fé e a família o ajudaram a ser quem é.

Fonte: EFE