A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, primeiro templo católico do país que manterá as suas portas abertas 24 horas por dia, será reinaugurada oficialmente às 16h deste sábado, com a bênção do cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

Às 19h30m, como parte das solenidades, haverá um concerto de músicas sacras apresentado pelo grupo Arautos do Evangelho.

A realização de missas, contudo, só poderá acontecer a partir de domingo, quando ocorre novamente o rito de dedicação, às 8h. Trata-se de uma solenidade obrigatória em todas as igrejas católicas que iniciam as suas atividades pela primeira vez. Nesse caso, ela terá que ser repetida em razão da reforma.

Tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat) em 1974, a igreja da Rua do Carmo, no centro da capital, estava fechada desde outubro de 2006, para obras de restauração. No projeto, do engenheiro Olympio Augusto Ribeiro, foram investidos R$ 6,5 milhões por um conglomerado de bancos, com o apoio do governo do estado.

O templo será administrado pelos padres da Comunidade Aliança da Misericórdia, fundada há 10 anos. A igreja também prestará assistência à comunidade carente da região.

Fonte: O Globo