A cada dia, adultos e adolescentes drogadependentes deixam suas famílias e elas sem saber como lidar com o problema perdem seus filhos para as ruas. Segundo o pastor Jovair J. da Silva, é preciso união e força para vencer as drogas.

Ele já foi um dos assistidos da igreja Peniel, referência no tratamento, e hoje vivencia com outras pessoas sua experiência de vida. “Já estive nas ruas e fui usuário de várias drogas, e eu sei o quanto é difícil encontrar apoio quando estamos sozinhos”. Agora, o pastor prepara um livro que será lançado amanhã (17) durante o primeiro Simpósio de Conscientização Anti-Drogas do Município.

A igreja “Desafio Jovem Peniel”, uma das maiores instituições da América Latina, especializada na recuperação de jovens e adultos que sofrem de dependência química, levar o debate aos municípios.

A programação terá início às 14 horas e se estende até às 18 horas. Para fazer a inscrição basta levar um quilo de alimento não perecível. “É de suma importância a participação de todos, pois nunca sabemos o que fazer quando esse tipo de situação bate às nossas portas”, acrescentou.

Há cinco anos, em Dourados, em parceria com o Caps (Centro de Apoio Psicosocial), a instituição serve como suporte à Secretaria de Saúde, que muitas vezes recorre à instituição no auxílio de vários casos.

Com sede em Belo Horizonte-MG, há 21 anos o Desafio Jovem Peniel atua na área de recuperação com drogadependentes.

Fonte: Midiamax