Um tiroteio em frente a uma Igreja Evangélica deixou uma pessoa morta e outras três feridas na noite desta terça-feira (03) em Guaratinga, a 703 quilômetros de Salvador, Bahia.

Segundo informações da Delegacia do município, o crime aconteceu quando o traficante Fernando Soares, 27 anos,foi executado na avenida JK no centro da cidade. Além de Soares, que foi alvejado por mais de 10 tiros, três fiéis que saíam do culto foram atingidos.

Ainda de acordo com a polícia, Soares morava em Eunápolis e foi atingido quando trocava o pneu do carro. Quatro homens, não identificados, chegaram em um carro Gol e fizeram vários disparos de arma de fogo. Eles chegaram a pedir que as pessoas deitassem no chão para atingir apenas o traficante. Em seguida, eles conseguiram fugir.

Contudo, José Vanir Gomes, 19 anos, foi atingido no peito, Ian Moura, 19, alvejado no braço direito e nos pés, e uma mulher identificada apenas como Selma, ficou ferida de raspão na cabeça. Os dois jovens feridos foram transferidos para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro, onde permanecem internados.

Além de ser acusado de traficar drogas na região, Soares já havia cumprido pena de sete anos por homicídio.

Fonte: Correio da Bahia