Grávida
Grávida

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10) mostra que 41% dos brasileiros são totalmente contrários a qualquer tipo de aborto e que a prática deveria ser proibida, mesmo em caso de estupro ou risco para a mãe.

Para 34% dos entrevistados o aborto deveria continuar como é hoje, ou seja, permitido em três situações: quando a gravidez é resultado de estupro; quando há risco de vida para a mulher; se o feto for anencéfalo.

O levantamento revela ainda que 16% acredita que deve ser permitido em mais situações. Apenas 6% defendeu a liberação em qualquer situação, 2% não sabe e 1% deu outras respostas.

O Datafolha perguntou ainda se os entrevistados concordavam que mulheres estupradas que engravidam deveriam receber ajuda financeira para ter o filho, e 51% responderam que não. Outros 46% concordaram.

O levantamento foi realizado pelo Datafolha entre os dias 18 e 19 de dezembro, e ouviu 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte: Revista Fórum

Comentários