Bandeira dos EUA
Bandeira dos EUA

Uma nova pesquisa descobriu que cerca de 70% dos americanos acreditam que a Constituição dos Estados Unidos não permite que o país seja declarado uma nação cristã.

De acordo com a Pesquisa de Questões Críticas da Universidade de Maryland, esses 70% incluem 81% dos democratas, 73% dos independentes e 57% dos republicanos.

Enquanto isso, 61% dos republicanos disseram ser a favor de “os Estados Unidos declararem oficialmente os Estados Unidos como uma nação cristã”.

“Nossa nova pesquisa de questões críticas da Universidade de Maryland sugere que declarar os Estados Unidos uma nação cristã é uma mensagem que pode ser amplamente adotada pelos republicanos nas eleições de meio de mandato e na corrida presidencial de 2024”, escreveram os professores da Universidade de Maryland Stella Rouse e Shibley Telhami em um editorial.

“Mas nossas descobertas também veem limites para seu apelo – e a longo prazo, o nacionalismo cristão pode ser um perdedor político”.

A pesquisa incluiu 2.091 participantes e foi realizada de 6 a 16 de maio de 2022.

A pesquisa também examinou como diferentes grupos religiosos veem o nacionalismo cristão. Cerca de 46% dos batistas disseram que se tornar uma nação cristã era constitucional, e 54% disseram que não.

Católicos (69 por cento), não-cristãos (85 por cento) e outros cristãos (69 por cento) entrevistados disseram que declarar os EUA uma nação cristã não seria permitido pela Constituição.

Tehmahi também disse que os cristãos evangélicos ou nascidos de novo são mais propensos a acreditar que os EUA podem se tornar oficialmente uma nação cristã. Entre os republicanos, mais de três quartos (78%) daqueles que se identificaram como evangélicos ou nascidos de novo disseram o mesmo.

“Como nossas descobertas demonstram, há uma forte oposição a declarar os EUA uma nação cristã entre os americanos mais jovens, e até mesmo os republicanos mais jovens. Por essa razão, o Partido Republicano pode querer agir com cuidado ou arriscar alienar as novas gerações”.

Anteriormente, uma pesquisa da Pew Research de 2021 descobriu que 69% dos americanos disseram que o governo “nunca deveria declarar nenhuma religião como religião oficial dos EUA”.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

SIGA O FOLHAGOSPEL NO INSTAGRAM: @FOLHAGOSPEL

Comentários