Com o objetivo de servir ao próximo, a Igreja Adventista do 7.º Dia em Bauru realizou ontem uma série de atividades na cidade e em todo o mundo. Batizado como Dia da Alegria, o evento mobilizou inúmeras pessoas e reuniu cerca de 70 delas para doação de sangue no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru.
Aproveitando a coincidência da data 07/07/2007, o Dia da Alegria, arrecadou sete quilos de alimentos das famílias mais abastadas para doação às mais necessitadas, segundo a médica Mara de Oliveira Lima, do Ministério da Mulher e da Saúde da igreja. “Estamos participando de congresso de jovens, distribuindo mensagens sobre o sábado, o sétimo dia, sobre o amor de Deus e exibindo faixas mostrando o trabalho da igreja.”
O objetivo do evento, que teve ainda apresentações musicais e demonstração de acampamentos, é se doar ao próximo, ressaltou a médica. “Engajamos na campanha de doação de sangue porque entendemos que é uma maneira de salvar vidas”, completou.
De acordo com Mara, nessa época do ano os bancos de sangues estão baixos. “O povo brasileiro tem medo de doar sangue, acha que vai passar mal e que o corpo vai sofrer. Nosso corpo tem uma capacidade incrível de produzir sangue”, explicou.
Fonte:JC Net
