Mulher lendo a Bíblia (Foto: Canva Pro)
Mulher lendo a Bíblia (Foto: Canva Pro)

Ler a Bíblia, orar e ter uma forte fé cristã podem impactar positivamente a saúde mental e física, de acordo com um novo relatório da Gray Matter Research e Infinity Concepts.

De acordo com o relatório “Fé e bem-estar: percepções evangélicas sobre cura e médicos”, 99% dos protestantes evangélicos concordaram que orar, ler a Bíblia e ter fé cristã impactam positivamente a saúde mental.

“Para os evangélicos, parece que o bem-estar espiritual está inextricavelmente entrelaçado com o bem-estar físico e mental”, disse Mark Dreistadt, presidente e CEO da Infinity Concepts.

“Quando exploramos coisas como se eles acreditam que as pessoas podem ser curadas por meio da oração ou se atividades como oração e leitura da Bíblia têm um impacto positivo tanto na saúde mental quanto na física, eles concordam quase universalmente. Isso é algo que raramente vemos”, disse ele. .

O relatório descobriu que 96% acreditavam que uma forte fé cristã afetava sua saúde física. O número exato dizia o mesmo sobre a leitura da Bíblia. Para a oração, 98 por cento disseram que isso afetou diretamente sua saúde física.

O US Surgeon General divulgou recentemente um relatório dizendo que os americanos não têm conexão social, o que leva a problemas de saúde física. Isso também está relacionado a um sentimento de solidão e isolamento entre os americanos, disse o relatório.

“Em 2020, apenas 47% dos americanos disseram que pertenciam a uma igreja, sinagoga ou mesquita”, disse o cirurgião geral dos EUA, Dr. Vivek H. Murthy. “Isso caiu de 70% em 1999 e caiu abaixo de 50% pela primeira vez na história da questão da pesquisa.”

“Grupos religiosos ou baseados na fé podem ser uma fonte de contato social regular, servir como uma comunidade de apoio, fornecer significado e propósito, criar um sentimento de pertencimento em torno de valores e crenças compartilhados e estão associados a comportamentos de risco reduzidos. Como como consequência desse declínio na participação, a saúde dos indivíduos pode ser prejudicada de diferentes maneiras”, afirmou.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários