Bispo anglicano Robinson Cavalcanti
Bispo anglicano Robinson Cavalcanti

Um ano após sua morte, o público poderá conferir de perto todo o acervo pessoal do bispo Robinson Cavalcanti a partir da próxima segunda-feira (25) no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro do Recife (PE).

Estarão expostos mais de 18.000 artigos e 2.500 livros que o bispo da Igreja Anglicana morto em 2012 guardava em seus arquivos pessoais.

No dia da inauguração do acervo haverá duas palestras, a primeira terá o tema “Robinson Cavalcanti e a Sexualidade humana”, e será ministrada pelo Dr. Caesar Malta Sobreira; já a segunda palestra tem o seguinte tema: Dom Robinson Cavalcanti e a Ciência Política, com o Professor Hely Ferreira. A Coordenação é do Rev. Maurício Amazonas, Presidente do Instituto Robinson Cavalcanti.

No dia 26 de fevereiro, data da morte do bispo, acontecerá um café da manhã na sede da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB), um evento que contará com a presença da viúva e do pastor Aurivan Marinho que estará ministrando aos presentes.

Depois do café patrocinado pela Livraria Luz & Vida acontecerá uma palestra com o professor Wanderley da Rosa com o tema: Dom Robinson Cavalcanti e a importância da vida Acadêmica.

Para participar das palestras na Livraria Cultura é preciso se inscrever através do e-mail para [email protected] Para mais informações acesse o site da IRC www.robinsoncavalcanti.org

Comentários