Trânsito em Benin, na África (Foto: Canva Pro)
Trânsito em Benin, na África (Foto: Canva Pro)

Um ônibus que levava 15 missionários da JOCUM se envolveu em um grave acidente em Benin, país da África Ocidental, deixando um morto e três feridos.

No último sábado (2), a equipe de obreiros retornava de uma reunião regional, quando seu veículo se envolveu em um acidente com quatro veículos, na fronteira da Nigéria com Benim.

Jean Serge Mienahou foi a vítima fatal. Ele era missionário da JOCUM no Congo. “Familiares e amigos foram notificados e os preparativos para o memorial estão em andamento”, informou a missão, em um comunicado.

A JOCUM de Benin pediu oração pelos três missionários que ficaram feridos. Tchando Matthieu, de Benin, sofreu ferimentos graves e está em estado crítico. Tomsuwa Cosme, do Togo, sofreu lesões, mas já se encontra em estado estável. Evariste Gbejihounde, de Benin, quebrou duas costelas e foi hospitalizado.

“Os líderes e amigos locais da JOCUM têm garantido o acesso a cuidados de qualidade e apoiado familiares e amigos. Nas últimas 24 horas, uma manifestação global de amor e preocupação foi recebida”, informou a JOCUM de Benin, em um comunicado.

Outro acidente

No final de fevereiro, onze missionários da Jovens Com Uma Missão (JOCUM) morreram em um trágico acidente de trânsito perto de Arusha, na Tanzânia, país na África Oriental. O incidente, envolvendo vários veículos, também custou a vida de várias outras pessoas, incluindo o motorista do ônibus.

Um dos dois ônibus envolvidos, transportando líderes e candidatos da JOCUM, sofreu danos significativos, enquanto o outro retornou em segurança para o campus da JOCUM em Arusha. Vários indivíduos estavam em estado crítico e recebendo atenção médica em hospitais locais.

Fonte: Guia-me e The Christian Post

Comentários