A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana de Recife, PE), Geison Duarte da Silva, 21, suspeito de assassinar a adolescente Amanda Beatriz de Oliveira, 16. A Polícia Civil apura a possibilidade de a morte estar ligada a rituais de magia negra.

O corpo da garota, que estava desaparecida desde sábado (21), foi encontrado dentro de um cesto de roupas, no apartamento do padrasto de Silva, no centro de Recife.

O delegado que investiga o caso, João Dantas, disse que um dos quartos do apartamento tem as paredes pintadas de preto, com desenhos supostamente ligados à magia negra. A garota teria livros sobre o assunto.

Perícia preliminar apontou que a adolescente foi morta por enforcamento. Em depoimento à polícia, o suspeito confirmou o crime, mas negou ter sido motivado por uma seita.

Silva disse que cometeu o assassinato após discutir com a garota, que seria sua namorada.

Ele contou que, após enforcá-la, enrolou o corpo em uma rede e o escondeu no cesto de roupas. Na tentativa de evitar mau cheiro, jogou desinfetante sobre o cadáver.

A mãe do rapaz, que não teve o nome revelado, também foi ouvida pela polícia. Ela afirmou que o filho lhe contou sobre o crime segunda-feira à noite e disse que pretendia se entregar. Mas, em seguida, saiu para comprar cigarros e não voltou.

O padrasto declarou que não permitia a entrada de mulheres no apartamento, mas que não percebeu nada porque sai de madrugada para trabalhar e só retorna à noite. A família da menina informou que desconhecia o suposto namoro.

Fonte: Folha Online

Comentários