A cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, acolherá a VI Convenção Latino-Americana de Advogados Cristãos, que será aberta na quinta-feira, 19, estendendo-se até o domingo, 22, sob o lema “Corrupção, Direitos Humanos e Justiça Social”.

Organizado pela Rede Latino-Americana de Advogados Cristãos (RLAAC), a convenção procura ser um espaço de encontro, debates e decisões de advogados da América Latina e do Caribe.

Nesses dias que antecedem o início da Convenção estão sendo realizados cursos avançados de Direito. Também haverá espaços de reflexão bíblica em torno de temas como justiça, direito e realidade social. Para a convenção propriamente dita estão previstos colóquios, plenárias e a assembléia anual da Rede, atualmente presidida pela Dra. Elizabeth Hernández Guerra de Larios.

As conferências tratarão, entro outros tópicos, da relação entre a lei, a moral e os valores religiosos da sociedade, o impacto da corrupção no exercício do direito à moradia na América Latina e a contribuição do cristianismo para a defesa dos direitos humanos.

A Rede foi constituída no dia 2 de setembro de 2001, no marco da Primeira Convenção Latino-Americana de Advogados Cristãos (I CLAC), realizada na cidade de Ica, Peru.

A RLAAC é uma comunidade fraterna de ação coordenada de organizações nacionais de profissionais e estudantes de Direito que reconhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador, declaram que a Bíblia é sua única regra de fé e conduta e que tentam tornar efetivos os princípios do evangelho nos sistemas sociais, políticos, jurídicos e institucionais, nacionais e internacionais.

Fonte: ALC

Comentários