Os alunos do Colégio Adventista do Porto arrecadam quase meia tonelada de alimentos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Os alunos do Colégio Adventista do Porto arrecadam quase meia tonelada de alimentos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Os alunos do Colégio Adventista do Porto entregaram para o Hospital de Câncer de Mato Grosso cerca de meia tonelada de alimentos arrecadados no começo do mês de abril, em Cuiabá. A campanha “Mais Solidariedade: ajude o Hospital de Câncer” coletou no total 484 quilos de itens como molho de tomate, farinha de mandioca e macarrão.

As aulas na unidade de ensino estão sendo realizadas de forma híbrida, com parte dos alunos presencialmente e outra parte assistindo de casa, pela plataforma exclusiva de ensino E-Class. “Estamos muito felizes porque, mesmo com as restrições da pandemia, conseguimos mobilizar as pessoas a doarem para esta instituição tão especial para o povo mato-grossense”, celebra Jaderson Alves, pastor do colégio.

A iniciativa surgiu durante a semana da Páscoa, enquanto os alunos e professores foram levados a refletir sobre o sacrifício de Jesus pela humanidade. “É necessário que a gente tente transmitir esse amor de forma concreta. Por isso, estamos sempre incentivando nossos alunos e funcionários a se envolverem em projetos em prol da comunidade”, destaca Alves.

Curso Interpretação Bíblica: Gênesis a ApocalipseQuer Entender e Interpretar a Bíblia de Gênesis a Apocalipse para Pregar e Ensinar com Profundidade?

Clique Aqui

Foram arrecadados 353 quilos de farinha de mandioca, 117 quilos de molho de tomate e 14 quilos de alimentos diversos, como farinha de trigo, milho em lata e pacotes de macarrão. A quantia recolhida superou as expectativas até do hospital, que chegou a ficar com os estoques de alimentos praticamente zerados em março deste ano.

De acordo com a Central de Captação do Hospital, são oferecidas refeições para pacientes, acompanhantes e alguns colaboradores. Por isso, a demanda por alimentos é constante. Mesmo com a pandemia, foram realizados mais de 68 mil atendimentos em 2020.

Para continuar ajudando, basta levar as doações até a Central de Captação do Hospital de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 7h às 11h. Se tiver dúvidas ou quiser mais informações, entre em contato com o setor através dos telefones (65) 3648-7567, (65) 98435-0386 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Notícias Adventistas