Um evento sobre empreendedorismo realizado na Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte tem gerado polêmica nas redes sociais. Não pelo tema em si, já que dicas de empreendedorismo, crescimento pessoal e carreira interessam aos cristãos. O problema foi a escolha do repertório musical.
Batizado de “A Trinca”, o evento terminou ao som de “Do Seu Lado”, da banda mineira secular Jota Quest. Membros da Lagoinha imediatamente estranharam a escolha da canção de encerramento e vídeos do evento logo chegaram às redes sociais.
Com a repercussão do caso, o pastor da Lagoinha, André Valadão, usou a conta dele no Instagram para comentar e se desculpar pelo acontecido. De acordo com ele, não se tratava de um culto e, sim, de um evento privado sobre empreendedorismo que contou com um público de 4 mil pessoas. “O que aconteceu ali foi um evento, é claro que, se soubéssemos que haveria uma canção secular, pediríamos que não houvesse. Peço perdão”, frisou.
O pastor aproveitou para falar da importância de vigiar para não cair em fofocas espalhadas na internet. “Nós cremos que o altar deve ser um lugar puro, um lugar santo. Mas também no altar nós falamos de tudo. Lá também falamos de sexo, de política, de empreendedorismo. A gente quer o melhor para as pessoas, essa é a nossa intenção. E, assim como tantos eventos cristãos que acontecem na Lagoinha, temos aqueles que não são necessariamente cristãos e já aconteceram no nosso auditório. Aconteceu esse (evento), e, em uma situação de 2, 3 minutos, as pessoas pegam de forma sensacionalista e tentam denegrir e deturpar aquilo que por décadas vivemos. Como igreja, e continuaremos vivendo, para a glória do Senhor”, enfatizou.
Fonte: Comunhão