O pastor e cantor gospel André Valadão se envolveu mais uma vez em uma polêmica ao fazer uma piada sobre “picanha trans” nas suas redes sociais.
A publicação repercutiu na internet e gerou revolta entre os seguidores do líder da Igreja Batista da Lagoinha. A comunidade LGBTQIA+ considerou a publicação transfóbica.
Em seu instagram, Valadão postou uma montagem de uma placa de preço de supermercado escrito: “Picanha trans, nasceu coxão duro, mas se sente picanha”. Na legenda, o pastor comentou que “tá desse jeito”. A publicação faz referência às pessoas transgênero, que se identificam ao gênero oposto ao do seu nascimento.
Apesar de fazer postagens de cunho conservador, parte dos seguidores não aprovaram o conteúdo do post. “Já parou ‘pra’ pensar se Jesus faria essa postagem? Já pensou em acolher e amar, ao invés de zombar? Cada dia percebo que você é uma pessoa oposta ao Jesus que você diz que segue. Uma pena”, disse uma seguidora.
“Sinceramente, essa postagem foi desnecessária. Como que quer ganhar essas vidas pra Jesus se fica zombando deles? Pode estar atacando pessoas que estão precisando ouvir somente uma palavra de amor, de cuidado, uma palavra de Jesus. As pessoas estão perdidas e quem seria usado por Deus para ajudá-las estão mais perdidas ainda”, disse outra pessoa.
“Pastor vc pra ser servo de Deus gosta de uma resenha né, só lembrando q Deus não dorme”, disse outro.
“Por que insistem em provocar a dor em tantos? Será que desconhecem que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo? Será que não percebem quão ridículos são ao agirem desta maneira? Atitudes como essa em nada reproduzi a mensagem da cruz!!! Se suas palavras não pode expressar o amor de Cristo, cala-se!”, criticou outra seguidora.
“Que evangelho é esse que só serve para atacar? O Jesus que eu conheço, nós tempos de hoje não faria esse tipo de postagem. Grande representatividade da igreja o senhor está sendo”, disse outra.
O deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG), disse, a favor de Valadão: “Eu ia comentar mas não aguento mais processo kkkkkkk”
Nikolas Ferreira causou polêmica na quarta-feira (08/3), Dia Internacional da Mulher ,ao discursar na tribuna da Câmara usando uma peruca loira para ironizar as mulheres transexuais.
“Quem disse que pastor não pode expressar sentimentos ,opinar, comentar o seu ponto de vista. Onde tá escrito isso ?”, escreveu um seguidor em defesa de Valadão.
“Achando graça aqui dos comentários de alguns militantes e de alguns cristão que se julgam santo demais , o fato dessa postagens não quer dizer que ele não ora , não prega a palavra , não cuida das suas ovelhas , da é nojo dessa hipocrisia toda , estamos vivendo um momento horrível sim na política , e não vejo mal algum dessa postagem. @andrevaladao o negócio tá feio , tá desse jeito .”, defendeu outra seguidora.
Veja a postagem abaixo:
Fonte: Diário de Pernambuco e Fuxico Gospel