O Glorify, aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens da Bíblia, anunciou que recebeu a contribuição de U$ 40 milhões, cerca de R$ 225 milhões.
O aporte financeiro foi feito por celebridades norte-americanas como Kris Jenner, Corey Gamble, Michael Ovitz, Michael Bublé, Jason Derulo, os fundadores da Candy Crush e outros. Vale ressaltar ainda que o investimento foi liderado pelo fundo a16z e acompanhado pelo SoftBank Latin America Fund e K5 Global.
Com o aporte, a companhia irá consolidar sua posição de maior app global voltado para os cristãos, uma vez que o dinheiro será utilizado para escalar as operações do Glorify, expandir a equipe internacionalmente, desenvolver novos conteúdos devocionais exclusivos e aprimorar os recursos do aplicativo.
Criada em Londres, na Inglaterra, a ferramenta de oração está disponível globalmente. A ideia do app nasceu quando os empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário.
A versão brasileira do app, que chegou ao país em janeiro, momento em que as igrejas e templos religiosos estavam fechados ao público por conta da pandemia de Covid-19, deve fechar o ano com, aproximadamente, 2 milhões de downloads.
– Quando surgimos com o conceito do Glorify, sabíamos que estávamos criando algo grande. Mas, quando nos reunimos com investidores, logo ficou claro que tínhamos algo fora do comum em mãos. Muito do que está por aí não reflete a realidade das pessoas hoje em dia – disse Ed Beccle, cofundador do Glorify.
Construído a partir da premissa de que conexões rápidas e regulares com Deus ajudam as pessoas a lutar contra a ansiedade, dormir melhor e melhorar seu bem-estar, o Glorify possibilita que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus através da tecnologia.
No início do uso do app, os usuários são recebidos com uma citação, seguida por uma rotina de adoração com curadoria, que consiste em pequenas passagens da Bíblia, um devocional e reflexões. A partir daí, os usuários são convidados a continuar sua jornada espiritual, explorando conteúdos adicionais, que incluem músicas exclusivas, orações e meditações. Clique e adquira seu app gratuito!
– A comunidade cristã é incrivelmente social e global, mas historicamente tem sido mal servida por novas tecnologias. O Glorify está mudando isso com um aplicativo móvel de primeira linha que oferece experiências individuais e comunitárias, projetado especificamente para a comunidade cristã. Estou animada em apoiar Ed, Henry e toda a equipe Glorify enquanto eles continuam inovando no produto, aumentando sua biblioteca de conteúdo exclusivo e conectando cristãos em novos mercados ao redor do mundo – disse Connie Chan, sócia da Andreessen Horowitz.
A rodada complementa um excepcional 2021 para o Glorify, que tem atraído milhões de cristãos de todas as denominações.
– Esteja você no estúdio, na estrada ou mesmo com a família, é incrivelmente desafiador conseguir um tempo de devocional. A oração tem sido uma parte muito importante da minha vida. Com o Glorify, agora temos as ferramentas para encontrar momentos ao longo do dia para nos conectarmos com Deus em nossos próprios termos – disse o cantor e um dos investidores da rodada, Michael Bublé.
O Glorify está disponível para download gratuito em dispositivos iOS ou Android.
Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus diariamente através de leituras bíblicas, meditações, declarações e espaço para oração e reflexão.
O app tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.
Fonte: Pleno.News