O arcebispo de York, o segundo na hierarquia eclesiástica da Igreja da Inglaterra, vai acampar dentro de sua catedral e ficar sem alimentos por uma semana em solidariedade com as pessoas atingidas pelo conflito no Oriente Médio.

O arcebispo John Sentamu disse na sexta-feira que havia cancelado suas férias e que iria dormir na catedral de York, uma construção gótica do século 13 erguida no norte da Inglaterra.

“No Oriente Médio há milhares de pessoas dormindo em igrejas, esconderijos, em estacionamentos subterrâneos e abrigos na tentativa de escapar das bombas e mísseis que caem em ambos os lados da fronteira”, disse Sentamu em comunicado.

“Esse ato é um pedido às pessoas de todos os credos, e mesmo aos ateus, a encorajá-los de que há algo que pode ser feito”.

O arcebispo disse que comandaria as orações todas as horas durante sete dias por aqueles que foram atingidos pela luta entre os soldados israelenses e os guerrilheiros do Hizbollah.

O religioso vai começar sua vigília neste domingo, 13 de agosto.

Líderes da Igreja da Inglaterra vêm pedindo por um fim imediato à guerra, que já matou mais de 1.000 libaneses e desalojou outros 900.000.

Fonte: Reuters

Comentários