Uma pequena réplica do Muro das Lamentações de Jerusalém foi erguida na semana passada frente ao obelisco de Buenos Aires com o objetivo de juntar assinaturas e enviar uma mensagem de paz ao Oriente Médio.

A iniciativa é de uma organização não governamental chamada Amisrael e consta de uma ampla fotografia do muro colocada sobre um andaime na praça do obelisco, junto com umas urnas onde se pode depositar mensagens que serão depois enviadas ao símbolo religioso e aos países em conflito.

Sob o lema “uma assinatura pela paz”, os pedestres se aproximavam para assinar os livros ou para deixar as mensagens em várias urnas.

“As pessoas estão reagindo favoravelmente. Todas essas assinaturas serão enviadas aos diferentes países atualmente em conflito”, disse Guillermo Rodríguez, da Amisrael, a um canal de televisão.

Entre os que depositaram mensagens estava o rabino argentino Sergio Berman, que disse ter participado para “expressar nosso desejo de que a paz não seja possível apenas no Oriente Médio, mas que também a consolidemos aqui em nossa sociedade argentina”.

Israel entrou no 24o dia de conflito com a guerrilha do Hizbollah no Líbano.

Fonte: Reuters

Comentários