Pastor Nilton dos Santos com a Bíblia. (Foto: Reprodução/Instagram/Ciadescp)
Pastor Nilton dos Santos com a Bíblia. (Foto: Reprodução/Instagram/Ciadescp)

No último domingo (10), em que foi celebrado o Dia da Bíblia, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Blumenau, Santa Catarina, anunciou que o Guinness Book reconheceu a maior Bíblia manuscrita do Brasil.

Segundo a instituição, o projeto levou cinco meses para ser concluído. A Bíblia manuscrita tem 586 páginas, 42 centímetros de comprimento por 60 de largura e pesa 7kg e 730 gramas.

A obra envolveu mais de 500 pessoas, incluindo 235 escritores e colaboradores de forma direta ou indireta. O projeto teve início em 4 de junho de 2023 e foi concluído no dia 30 de outubro deste ano.

A Bíblia foi manuscrita pelos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Blumenau, com o objetivo de propagar o amor de Jesus Cristo na cidade e estabelecer a união dos membros da congregação.

“Nós aproveitamos como protestantes e servos de Deus demonstrar ainda mais o nosso amor pela sagrada Escritura através da escrita a próprios punhos”, disse o pastor da igreja, Paulo Jorge Antunes, em entrevista ao Balanço Geral.

Pessoas envolvidas

O estudante Hugo Jorge Antunes contou que foi uma das pessoas que escreveu o manuscrito e recitou o Salmo 23 durante a entrevista: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

O obreiro Thiago Luan da Silva Couto foi o responsável por coordenar a igreja durante o trabalho. Segundo ele, os membros da Assembleia de Deus de Blumenau e do setor América do Sol realizaram quatro oficinas, onde abriam a igreja às 8h da manhã e fechavam às 17h da tarde para que todos pudessem escrever.

“O livro sagrado merece todo esforço e dedicação. Esse reconhecimento ajuda a propagar a importância da Palavra de Deus. Parabéns ao setor América do Sol e a todos os envolvidos pela iniciativa. Mais uma ação de destaque nacional da ADBlu”, afirmou Nilton dos Santos, pastor presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Santa Catarina e sudoeste do Paraná (Ciadescp).

O evento

A certificação do recorde foi conduzida por Elisangela Arruda, Fiscal do RankBrasil Livro dos Recordes, para assegurar e validar a credibilidade do feito.

De acordo com o site RankBrasil Livro dos Recordes, a cerimônia foi marcada por momentos de adoração, oração e reflexão, destacando os valores espirituais que unem a comunidade.

“A maior Bíblia do Brasil, certificada pelo RankBrasil Livro dos Recordes e manuscrita pelos membros locais da igreja, agora permanece como um legado duradouro, marcando um capítulo notável na história religiosa local e estabelecendo um novo padrão para recordes relacionados à fé em solo brasileiro”, destacou o site da instituição.

Fonte: Guia-me

Comentários