Mais poderosa igreja evangélica do Maranhão, a Assembléia de Deus já definiu seu posicionamento em relação à sucessão municipal de São Luís.
De acordo com o presidente da denominação na capital maranhense, pastor José Guimarães Coutinho, a AD vai pleitear a vaga de vice.
– Se for da vontade de Deus, quando o prefeito Tadeu Palácio definir seu candidato, nós iremos trabalhar para indicar o vice – disse Coutinho, sexta-feira passada, durante Culto em Ação de Graças pela passagem do seu aniversário.
No evento encontravam-se, além do próprio Tadeu Palácio, os prefeituráveis Canindé Barros (PSL), Moacir Feitosa e Clodomir Paz (ambos do PDT). O pastor Luiz Carlos Porto, governador em exercício, também participou da festa evangélica.
Coutinho foi ainda mais além durante a entrevista, concedida ao repórter Marcelo Vieira, de O Debate: “Essa indicação (do vice) está de acordo com o que conversamos com o prefeito”.
Um dia antes, os 63 pastores que compõem o campo da AD em São Luís, receberam o secretário Clodomir Paz em um almoço na Churrascaria Pavan. Neste encontro, Coutinho mostrou-se claramente simpático à candidatura de Clodomir.
O apoio da Assembléia de Deus é, sem dúvida, um forte combustível para qualquer candidatura.
Se esta candidatura chegar com o apoio do prefeito, então, torna-se imbatível.
Fonte: Blog de Marco d’Éça