O deputado Valter Araújo (PTB) apresentou na Assembléia Legislativa de Rondônia, proposta de concessão de moção de aplausos para a Igreja do Evangelho Quadrangular, pela comemoração do 57º aniversário, que ocorreu no dia 15 de novembro de 2008.

A homenagem será dirigida ao presidente nacional da instituição, reverendo Mario de Oliveira.

“A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada em São João da Boa Vista, Estado de São Paulo, no dia 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Golpel, pastor Harold Edwin Willians de Los Angeles, auxiliado pelo pastor Jesus Hermínio Vasquez Ramos”, fundamentou o parlamentar ao apresentar a justificativa da propositura.

Relata o deputado Valter Araújo que inicialmente a Igreja começou a funcionar numa casa da cidade de Poço de Caldas, junto com uma escola de inglês, indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído um pequeno templo. “Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangélicas a convite de um pastor da Igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona. De lá para o bairro Água Branca e então para o salão da rua Brigadeiro Galvão. Desde então tem se expandido em todo território brasileiro, levando a palavra de Deus e não esquecendo dos eu principal objetivo que é a evangelização”, concluiu.

Fonte: O Nortão