O artista está pedinfo 1 milhão de dólares em função de “mentira sensacionalista”.
O ator Leon Isaac Kennedy, que se converteu a Cristo, entrou com um processo contra a revista afro-americana Ebony, pedindo 1 milhão de dólares por conta de uma “mentira sensacionalista” com suposto vazamento de vídeo exibindo relações sexuais junto de sua primeira esposa, a modelo Jayne Kennedy Overton.
[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/56582/leon-isaac-kennedy.jpg[/img]De acordo com as informações da justiça norte-americana, Leon entrou com a ação contra a Johnson Publishing Company, editora responsável pela publicação, em função de prejuízos que têm obtido, graças ao cancelamento de eventos com seu trabalho no ministério evangélico, a partir do momento em que a reportagem da Ebony é descoberta.
Quando se divorciou amigavelmente de Jayne, em 1981, Leon Isaac Kennedy falou abertamente da separação para a revista, que por sua vez utilizou a história como pano de fundo de uma edição de fevereiro de 2013, para divulgar o vazamento da fita de vídeo.
A edição acusada pelo ator convertido trouxe inúmeras histórias “escandalosas” de figuras públicas afro-americanas, relatando situações de “processos judiciais, assuntos secretos, divórcios chocantes e dependência química”, tudo para atrair público de forma desmedida.
Com uma queda no rendimento do setor de publicações impressas, o processo relata que a revista “foi motivada por um desejo de aumentar suas receitas, divulgando histórias falsas e sensacionalistas de escândalos de celebridades”, conforme divulgado.
No texto da matéria sobre Kennedy, a revista determina que o ator teria sido a pessoa responsável pelo vazamento da fita. Entretanto, seus argumentos de defesa revelam que a fita foi tomada por um terceiro na década de 1990, sem o “conhecimento, consentimento ou participação” de Kennedy.
Por fim, a revista ainda é denunciada por distorcer o fato dos dois terem divorciado de maneira amigável, com a possibilidade de Leon ter agido violentamente contra Jayne durante o rompimento, fato negado pelos dois, que alegam ter permanecido amigos ao longo dos últimos anos.
[b]Fonte: The Christian Post[/b]