Desde o sucesso do filme cristão “Quarto de Guerra” em 2015, a atriz Karen Abercrombie, que interpretou Clara, está em uma missão para realizar projetos que honram a Deus.
Sua última série, “Eleanor’s Bench”, não é exceção.
A produção conta a história de Eleanor, uma advogada que retorna ao seu bairro de origem e se dedica a lutar por uma causa infantil.
À medida que a advogada enfrenta novos desafios, seu relacionamento com Deus evolui. A série oferece uma narrativa poderosa sobre a fé, a esperança e os desafios da vida.
“Eleanor’s Bench” estreou no dia 30 de junho e é transmitida na plataforma de streaming Pure Flix, nos Estados Unidos.
O caráter de Deus
Em uma entrevista ao Christian Post, Karen contou que a série aborda questões que muitas pessoas enfrentam atualmente, incluindo uma crise de fé e um senso de distância de Deus durante tempos difíceis.
“Há pessoas que se afastaram de sua fé quando as coisas estão ficando difíceis. Tudo tem sido difícil e está ficando mais difícil, e as pessoas estão apenas sentindo que Deus está distante ou que Ele não se importa mais quando de fato Ele se importa”, disse ela.
“Mas vivemos na Terra, é um lugar caído, e vamos ter nossas lutas. À medida que eles assistem a Eleanor se voltar para esse amor e essa direção, esse relacionamento com Deus, acho que vai impactar muitas pessoas”, acrescentou Karen.
A atriz compartilhou alguns de seus momentos de dúvida onde questionou a bondade de Deus. Contudo, ela informou que aprendeu que o amor do Senhor permanece constante, apesar da fragilidade humana.
“Deus é um Deus imutável. Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Ele sempre nos olha com um amor que nunca muda. Ele não poderia amar nenhum de nós uma gota a mais. Então é por isso que Ele deu livremente seu único Filho, o Cordeiro puro e imperfeito, por nós”, declarou ela.
“Estamos indo e voltando. Somos falhos. Mas Ele é sempre constante”, acrescentou ela.
Aprendendo mais sobre Jesus
De acordo com o Christian Post, Karen explicou que a partir do momento que abriu sua casa para acolher crianças adotivas, aprendeu mais sobre Jesus:
“Haverá altos e baixos, e você tem que ter a paciência que só Deus pode lhe dar. Especialmente quando é alguém fora da sua unidade, você quer que o Senhor lhe ajude a moldar seu coração para que você ame e vá além. Não teríamos aprendido essas coisas se não tivéssemos aberto nossa porta para ser uma família adotiva”.
A atriz tem esperança de que o público também abra o coração para a adoção de crianças. Segundo ela, a prevalência de crianças no sistema de adoção é provocada por fatores como abuso de substâncias, abandono parental e instabilidade financeira.
Recentemente, Karen participou do filme “Guardiões da Galáxia” ao lado de Chris Pratt. Ela também está por trás da produtora “Earth Mother Entertainment”.
Karen afirmou que independente do papel que interprete em uma produção cinematográfica, ela se esforça para honrar a Deus com seus dons e revelou que “em oração” considera todos os projetos.
“A vida é real, a vida é corajosa, é suja, é bagunçada, mas não vou promover nada que não honre a Deus”, declarou ela.
Karen encorajou o público que luta com questões de fé e dúvida a se aprofundar na Bíblia e na oração, alertando que um relacionamento mais sólido com Deus levará a uma compreensão mais consciente de seu propósito e identidade.
“Se apenas nos abrirmos e permitirmos que Ele trabalhe através de nós, se lhe dermos o manto de nossos corações, entenderemos melhor quem somos porque nossa verdadeira identidade está Nele”, concluiu ela.
Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post