Vestidos de terno e gravata e com uma pasta executiva na mão, dois homens se passaram por pastores evangélicos e assaltaram a casa de um vendedor de vale-transporte no Conjunto Água Branca, em Contagem, Minas Gerais.

O crime aconteceu na noite de anteontem e aterrorizou os moradores do imóvel, que ficaram por aproximadamente 40 minutos em poder dos bandidos. Armados, os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 15 mil em vales, além de celulares e uma pequena quantia em dinheiro das vítimas.

A diarista E.F., 55, e companheira do comerciante contou que os assaltantes chegaram por volta das 19h. Eles pediram ao filho dela, que chegava em casa do trabalho, informações sobre como ir para o metrô do Eldorado e depois pediram água.

“Eles se identificaram como pastores. Quando ele entrou para pegar a água, apontaram a arma, o amarraram com um lençol e o colocaram deitado no chão do quarto. Em seguida, eu e o irmão dele chegamos. Nós também fomos amarrados e colocados no chão”, contou a mulher.

De acordo com a diarista, os falsos pastores vasculharam toda a casa. “Eles bateram no meu filho e ficavam nos ameaçando. Depois foram embora e nos deixaram amarrados.” Ela contou que o companheiro, ao voltar do trabalho, liberou todos e acionou a polícia.

Fonte: O Tempo

Comentários