Quatro tripulantes já foram resgatados e não sofreram lesões graves. Um integrante da tripulação ainda está desaparecido e as buscas continuam
O capitão tentou encontrar um lugar seguro para enfrentar o mau tempo, mas o barco da missão “Navios JOCUM Kona” acabou naufragando.
[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2015/01/05/1812356690-.jpg[/img]A Guarda Costeira dos Estados Unidos agiu rapidamente e conseguiu resgatar quatro tripulantes, o capitão teve ferimentos leves e foi hospitalizado. Outros três integrantes da escola de navegação também foram liberados ainda no sábado depois de serem atendidos no hospital.
Aaron Bremmer, 24 anos, era um dos tripulantes que estavam no barco, mas não foi encontrado depois do naufrágio. As equipes de resgate estão trabalhando para tentar localizá-lo, porém nada foi encontrado.
“A busca continuou durante todos os dias desde a primeira luz. Somos gratos pelos esforços incansáveis do Corpo de Bombeiros, da Guarda Costeira dos EUA, do Departamento de Terras e Recursos Naturais. Estamos esperançosos pelo retorno seguro de Aaron. Por favor, se junte a nós em oração por ele e sua família, enquanto continuamos a ficar com eles”, diz um comunicado do JOCUM Internacional.
O barco tinha Christmas Island como destino, seus tripulantes estavam em alto mar desde a terça-feira (30) navegando pelos mares do Hawaii. A tempestade acabou virando o barco e gerando essa situação complicada para o ministério e para a família do missionário.
[b]Fonte: Gospel Prime com informações de Guia-me[/b]