Uma Bíblia que pertenceu ao cantor Elvis Presley foi leiloada por 59 mil libras (aproximadamente R$ 191 mil) na cidade de Stockport, na Inglaterra, neste sábado (8).

O livro com capa de couro e detalhes em ouro tem 1.600 páginas. O cantor ganhou a Bíblia de seus tios, Vester e Clettes, para o seu primeiro Natal em sua casa, Graceland, em 1957. A Bíblia do cantor contém várias de suas anotações.

O comprador foi um americano que reside no Reino Unido e que preferiu não ser identificado.

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/54106/biblia-de-elvis-presley.jpg[/img]Os mais de 100 pertences disponibilizados no leilão tinham como dono um colecionador britânico de itens do cantor Elvis Presley. Ele colocou um quarto de sua coleção à venda.

Karen Fairweather, um dos leiloeiros, disse: “Foi uma atmosfera realmente emocionante”. Segundo Karen, mais de 300 pessoas em licitação on-line e por telefone demostram interesse em levar a Bíblia.

No Brasil foi Inaugurada no último dia 5, a exposição “The Elvis Presley Experience” uma homenagem ao cantor, após 35 anos de sua morte.

Os objetos foram disponibilizados por Pricilla Presley, ex-mulher do rei do rock, que esteve pessoalmente ao Brasil para abrir a mostra.

Segundo a viúva, o Brasil foi escolhido para ser o segundo país a receber a exposição por ser o local com maior número de fãs depois dos Estados Unidos.

Elvis Aaron Presley nasceu nos Estados Unidos, e ficou mundialmente conhecido como Rei do Rock. Em sua infância frequentou a 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus da sua cidade e tinha como um de seus cantores favoritos o cantor gospel J. D. Sumner.O cantor morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]