Na 2º pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Datafolha neste ano na cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) atinge 26% das intenções de voto na corrida pela prefeitura.

Se afastando de Jandira Feghali (PCdoB), com 17%. Solange Amaral (DEM), atingiu 10%, Eduardo Paes (PMDB), 9%; Fernando Gabeira (PV), 7%; Chico Alencar (Psol) e Alessandro Molon (PT) obtiveram 3% das menções, Paulo Ramos (PDT) e Eduardo Serra (PCB) atingiram 1%, e, por fim, Vinicius Cordeiro (PT do B) e Filipe Pereira, não alcançaram 1%.

Pretendem votar em branco, nulo ou nenhuma das opções 11% dos entrevistados, enquanto 10% mostram-se indecisos. O Datafolha ouviu 812 eleitores da capital a partir de 16 anos no dia 3. A pesquisa foi contratada pelo jornal, realizada pelo instituto de pesquisas e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 015/2008-RPE e sua margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na intenção de voto espontânea, Crivella é o mais lembrado, com 9%, seguido por Jandira, com 4%. Com 2% cada, aparecem Fernando Gabeira, Solange Amaral e Eduardo Paes. Molon e Alencar atingem 1%. Dos eleitores ouvidos, 68% não lembraram espontaneamente de nenhum nome.

Pesquisa anterior

Crivella se distanciou de Jandira com relação ao levantamento realizado em março, quando empataram com 19% e 16% de intenções. Porém, o instituto alerta que a pesquisa anterior foi apenas uma referência, pois os candidatos ainda não estavam definidos e contava com nomes agora invalidados (Carlos Lessa, Marcos Aurélio Silva, Felipe Bornier e Coronel Jairo).

Fonte: Redação Terra

Comentários