O bispo da Diocese de Jardim, Dom Bruno Pedron, foi feito refém por 3 horas e meia por dois homens armados e teve vários pertences roubados (incluindo relógio de pulso, roupas, uma corrente de ouro e três máquinas fotográficas), além de R$ 2,3 mil.

O assalto aconteceu na residência dele – na rua Campo Grande, na Vila Angélica, em Jardim, MS – por volta das 10h30 de sábado, dia 27. O Boletim de Ocorrência foi feito somente ontem.

Os assaltantes, um armado com um revólver e outro munido de uma faca, entraram na residência paroquial através de uma janela e aguardaram a chegada do bispo. Para entrar na residência, eles fizeram uso de uma escada. Dom Bruno Pedron foi mantido no quarto, de cabeça baixa, por cerca de 3 horas e meia. Ele não reagiu, sofreu algumas agressões, mas não chegou a ficar ferido. Os criminosos fugiram a pé.

Os assaltantes ainda estão foragidos. A suspeita é de que os criminosos vieram do Paraguai, porque falavam castelhano. O delegado da Polícia Civil de Jardim, Valdemir Mendes, disse que eles ainda não foram identificados e que a polícia não descarta a hipótese de fazer um retrato falado dos dois. Um dos criminosos é baixo e aparenta ter uns 35 anos. O outro parece ter 22 anos e possui uma grande cicatriz sobre um dos olhos.

Fonte: Corumbá Online

Comentários