Com um discurso carregado de referências religiosas, o presidente Jair Bolsonaro participou da comemoração dos 40 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R. R. Soares, na Enseada de Botafogo, zona sul do Rio. Bolsonaro agradeceu o apoio do povo evangélico nas eleições de 2018.
“O Brasil é laico, mas o presidente é cristão. O Brasil está mudando. Mais do que pelos números da economia, mas porque respeita a família”, declarou.
No evento que também teve a presença do juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, o presidente chegou a participar de uma roda de oração e citou uma passagem bíblica (João 8.32, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”) para afirmar a sua religiosidade.
RR Soares também chamou ao palanque o prefeito Marcelo Crivella, que busca apoio de Bolsonaro para disputar a reeleição em outubro.
Batizado de Ano da Unção Dobrada, o evento é a segunda agenda evangélica do presidente em uma semana. No sábado passado, ele participou do “The Send”, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A Igreja internacional da Graça de Deus é a terceira organização religiosa com a maior dívida ativa junto a União. A igreja tem um saldo devedor de mais de R$ 139,7 milhões aos cofres públicos, de acordo dados da Procuradoria da Fazenda Nacional.
Fonte: O Globo e Veja