Wandemberg Marques transcreveu a Bíblia à mão em tempo recorde (Foto: arquivo pessoal)
Wandemberg Marques transcreveu a Bíblia à mão em tempo recorde (Foto: arquivo pessoal)

Um empresário de Atibaia (SP) é o novo recordista no ranking brasileiro como a pessoa a transcrever a Bíblia mais rápido. Ele levou três meses e 22 dias para completar a transcrição, entre os dias 16 de maio e 7 de setembro. As informações são do portal G1.

Wandemberg Marques, de 53 anos, é natural de Londrina (PR) e trabalha como empresário no interior paulista há mais de dez anos. Ele conta para reportagem que é membro de uma igreja e que, ao passar por problemas familiares no início de 2020, sentiu que devia se aproximar mais de sua fé.

O empresário estabeleceu a meta de copiar a Bíblia, página a página, e passou a transcrever ao menos um versículo ao dia, dentro de um ano. No começo de 2021 ele decidiu que determinaria um prazo para realizar a transcrição no menor tempo possível e se inscreveu no Rank Brasil para oficializar a marca – a empresa faz o levantamento no país, mas não tem vínculo com o Guiness.

O trabalho constante resultou em muitas dores, inchaços e luxações na mão. O empresário conta que chegou a perder a sensibilidade nos dedos e ter dificuldades nos movimentos. O empresário explica ainda que a data-limite estabelecida foi o aniversário de seu irmão, Jeferson Marques, que completou 50 anos na data.

Ele também conquistou um segundo troféu pelo recorde do maior número de canetas usadas em um desafio. O empresário conta ainda que está dando continuidade em outra transcrição da Bíblia, que havia iniciado antes da elaboração do projeto. Dessa vez, sem a intenção de bater nenhum recorde, apenas para se manter próximo de sua fé.

Recorde anterior

Em 2015, Lauane Viana entrou para o RANK BRASIL como “A Mais Rápida a Trascrever a Bíblia”, assinando o recorde nacional. Ela copiou, à mão, o livro sagrado em exatamente oito meses: de 17 de fevereiro a 17 de outubro de 2014.

Para superar o recorde estabelecido por Lauane, Marques escreveu uma média de 15 páginas por dia. “A média foi boa, sabia-se que seria um grande desafio”, explica o escriba que realizou uma média de 15 horas diárias de trabalho, considerando intervalos para alimentação e fisioterapia, entre outros.

O desafio foi catalogado e certificado pelo RANK BRASIL – uma empresa independente que atua há mais de duas décadas em todo território nacional, registrando recordes brasileiros, nas diversas categorias.

No dia 07 de setembro em Lindóia, o Rank Brasil enviou uma representante, Elisangela Arruda, 34, para validar e certificar os recordes estabelecidos, vale citar que a organização acompanhou o feito de Marques através das redes sociais, diário de bordo e lives ao vivo.

Fonte: Comunhão com informações G1 e Rank Brasil

Comentários