Numa ação conjunta, a Diocese católica de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia, a Cáritas Diocesana, o Projeto Padre Ezequiel e o Sínodo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) da Amazônia lançaram a campanha educativa “Seu voto vale vidas”, para as eleições municipais deste ano.
“Pautada no evangelho, a IECLB é co-responsável pela vida no mundo. E como a administração do mundo dá-se pela escolha de pessoas através do voto, temos o compromisso de auxiliar na orientação de como exercer essa conquista de forma responsável”, afirmou o pastor sinodal Mauri Magedanz.
A campanha destaca que quem compra o voto não tem compromisso no futuro com o eleitor, e quem vende o voto não tem de quem cobrar. E lembra: Quem usa de suborno e compra votos não será um bom representante do povo.
Para um voto responsável, a campanha propõe que o eleitor analise o candidato quanto aos itens honestidade, transparência, engajamento com a luta do povo, respeito ao povo e suas organizações, empenho pela justiça social, fidelidade partidária e formas de custeio da campanha.
Fonte: ALC