A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) prepara campanha que será lançada na Semana da Bíblia, de 7 a 14 de dezembro, convidando brasileiros e brasileiras a reservarem um tempo diário de reflexão. A campanha terá por slogan “É tempo de ouvir a Palavra de Deus”. “Não basta ler ou ouvir a Palavra de Deus, é preciso refletir sobre ela, atender e aplicar seus ensinamentos no dia-a-dia”, afirmou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erni Seibert.
A campanha será desenvolvida em duas etapas, no biênio 2009-2010. Em 2009, serão celebrados os 200 anos de nascimento de Louis Braille, criador do sistema de leitura para cegos. Nesta primeira etapa, as principais ferramentas da campanha serão a Bíblia em Áudio e o programa “A fé vem pelo ouvir”.
A SBB incentivará a formação de grupos de audição da Bíblia em igrejas, em casas das famílias, no ambiente de trabalho e escolar. A meta, em dois anos, é que 5% da população brasileira tenha ouvido a Palavra de Deus.
Dedicado à Bíblia, o ano de 2008 serviu como base para a nova campanha. Neste ano, o livro sagrado ocupou lugar de destaque na agenda cultural e religiosa do país. “É preciso aproveitar este momento especial, quando todas as igrejas estão mobilizadas e há milhões de voluntários envolvidos, para ir um pouco mais adiante, fazendo com que esse grande movimento gere uma mudança de comportamento”, disse Seibert.
A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1948, que tem por meta traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, e desenvolver programas voltados ao desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Em 1995, ela implantou, em Barueri, São Paulo, a Gráfica da Bíblia, que se constitui no maior parque gráfico destinado à impressão e encadernação de Bíblias da América Latina.
Fonte: ALC