Canal infantil Cartoon Network promove o mês de orgulho LGBT
Canal infantil Cartoon Network promove o mês de orgulho LGBT

O Cartoon Network, popular canal de televisão assistido por milhões de crianças, promoveu o mês do orgulho LGBT usando um dos seus programas mais populares para encorajar os fãs a “ficarem orgulhosos”. 

Ativistas LGBT designaram o mês de junho como “mês do orgulho” para celebrar estilos de vida sexual alternativos e identidades de gênero, e o Cartoon Network entrou no Twitter na semana passada para expressar sua solidariedade ao movimento, enquanto milhares participam de eventos em todo o país.

“Queremos desejar a todos um ORGULHO FELIZ e encorajar todos os nossos fãs LGBTQ + a se orgulharem o ano todo!” A rede, que pertence à Warner Bros., twittou junto com emojis representando uma bandeira do arco-íris, coração e um unicórnio.

O tweet também incluiu uma imagem de personagens do popular programa de reinicialização “Powerpuff Girls”.

A rede Cartoon, assim como a Nickelodeon e o Disney Channel, são canais de televisão assistidos por crianças devido ao número de desenhos animados que transmitem ao longo da semana.

O Cartoon Network se intitula “o melhor em entretenimento original, adquirido e clássico para jovens e famílias”. No entanto, muitos pais se opõem aos meios de comunicação que promovem uma agenda que contradiz suas próprias crenças sobre sexualidade e casamento.

O Twitter não é o único lugar onde a Cartoon Network está promovendo o orgulho LGBT. A Cartoon Network também o faz através da sua loja online e de alguns dos seus próprios personagens de desenhos animados.

No ano passado, acredita-se que o programa animado do Cartoon Network, “Steven Universe”, se tornou o primeiro programa infantil a apresentar uma proposta de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A proposta foi entre personagens femininas chamadas Sapphire e Ruby. 

Além disso, a série Adventure Time, do canal Cartoon Network, exibiu uma cena em seu final de série no ano passado, mostrando duas personagens femininas se beijando nos lábios. A cena confirmou anos de especulação de que as duas eram lésbicas.

Em seu site, a Cartoon Network está celebrando a semana do orgulho promovendo sua coleção “feita de amor” do Steven Universe. A coleção inclui vestuário com tema LGBT.

Embora a loja virtual da Cartoon Network só venda para pais ou adultos, as crianças estão a um clique de ver os produtos LGBT.

O site também vende um travesseiro e camiseta “reunidos” do “Steven Universe” . A sacola, camisa e travesseiro todos apresentam o mesmo decalque das duas personagens femininas se beijando.

A Cartoon Network não é a única rede infantil que usa seu programa para esclarecer os relacionamentos LGBT.

Em 2016, a Nickelodeon incorporou um casal birracial de mesmo sexo em um de seus programas chamado “The Loud House”.

Folha Gospel com informações de The Christian Post