Uma candidata republicana ao Senado dos Estados Unidos tentou minimizar revelações de que praticou rituais satânicos quando estava no colégio durante o ensino médio.
“Quantos de vocês não andaram com pessoas questionáveis?” perguntou Christine O’Donnell após um clipe seu no qual discutia o ocorrido, gravado em 1999, foi levado ao ar novamente.
O’Donnell é apoiada pelo grupo de direita Tea Party e conhecida por suas crenças conservadoras. Na semana passada, ela conseguiu ser nomeada para concorrer ao Senado pelo Estado de Delaware.
As polêmicas declarações foram feitas ao ser entrevistada durante o programa humorístico Politically Incorrect, de Bil Maher, em 1999.
“Mexi com feitiçaria. Andava com gente que fazia isso”, disse ela.
“Um de meus primeiros encontros com uma bruxa foi em um altar satânico. Fomos ver um filme e depois fizemos um pequeno piquenique à meia-noite em um altar satânico.” Após o surgimento da polêmica, O’Donnell cancelou aparições em programas de TV.
O correspondente da BBC em Washington Paul Adams disse que as excentricidades da candidata causam ansiedade dentro do Partido Republicano, que teme que suas chances nas eleições para o Senado, por Delaware, estejam diminuindo.
[b]Fonte: BBC Brasil[/b]