O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Mike Huckabee recentemente expressou o seu desapontamento com relação à forma como Obama recebeu o Papa Francisco e afirmou que ele duvida da sinceridade das afirmações feitas pelo atual presidente americano, de que ele é um cristão.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2015/09/25/3835955904-.jpg[/img]O ex-governador do estado de Arkansas disse que ele acredita que Obama “finge ser um cristão”, de acordo com informações do ‘Christian Post’.

Huckabee foi questionado em uma entrevista recente sobre a declaração polêmica dada por Ben Carson de que ele não apoiaria um muçulmano como presidente. Em vez de responder a essa pergunta, Huckabee aproveitou a oportunidade para falar sobre a recepção de Obama ao Papa Francisco, que está atualmente em uma turnê pelos Estados Unidos, fazendo paradas em Washington DC, Nova York e Filadélfia.

Huckabee disse que era “deselegante” que Obama convidasse o Papa Francisco para a Casa Branca, junto com indivíduos que estão em oposição direta às práticas da Igreja Católica. Huckabee disse acreditar que as ações mostram o desrespeito de Obama para à fé cristã.

“O Pontífice é bem-vindo à América, mas ofereço a ele minhas desculpas porque Obama não irá oferecer-lhe a recepção calorosa e respeitosa que ele merece”, postou Huckabee em seu perfil oficial do Twitter.

Huckabee tem sido um ferrenho defensor da liberdade religiosa. Ele apoiou a tabeliã cristã do cartório de Kentucky, Kim Davis, que se recusou a emitir licenças para casamentos entre pessoas do mesmo sexo, por causa de convicções religiosas.

Huckabee afirmou que ele não acredita que o presidente Obama proteja a liberdade religiosa como deveria.

“Eu também estou preocupado com um cara que acredita que ele é um cristão e finge ser, mas, em seguida, pratica coisas que fazem com que seja muito difícil para as pessoas praticarem a sua fé cristã”, disse ele.

[b]Fonte: Guia-me[/b]

Comentários