O cantor gospel e pastor João Praxedes faleceu no último sábado (21), aos 63 anos. Ele participou ativamente da fundação da banda Actos 2, cedendo cinco músicas para o disco de estreia.
Atualmente, João Praxedes era pastor e líder da Igreja Evangélica Templo do Calvário, ministério de São Paulo. A causa da morte não foi revelada pela família.
O cantor gospel deixou uma grande contribuição para a música cristã, e vários famosos lamentaram a sua morte.
Silas Furtado, da Kadoshi, foi um dos que lamentaram a morte do ex-colega de grupo. Neste domingo (22/05), o músico prestou homenagem a João Carlos Praxedes:
Deus recolheu essa voz de trovão que conheci nos anos 80 cantando uma composição linda que gravamos no nosso primeiro disco ‘Mundo Perdido’. Fica aqui meus sentimentos a todos. Que o céu o receba com muito louvor. Vai ficar um legado e uma grande história. Vai com Deus meu amigo pastor e cantor João Carlos Praxedes. Até breve!”, comentou o vocalista da Kadoshi.
A filha do pastor, Tais Praxedes, usou as redes sociais para fazer um desabafo.
“A dor é tanta que poderia resumir em “NADA A DECLARAR”! Mas como me omitir diante da importância que ele tem pra mim!? O papai foi pro céu! Te amarei até a eternidade!”, disse.
O velório do cantor e compositor aconteceu neste domingo (22), na sede da igreja, na Vila Prudente.
Fonte: Fuxico Gospel