O oratório do atleta, centro ecumênico da Vila Pan-Americana, foi inaugurado neste sábado com um culto realizado por representantes de cinco religiões: catolicismo, espiritismo, islamismo, judaísmo e protestantismo.
Localizado na zona residencial, o oratório ficará aberto de 8 a 29 de julho e de 7 a 19 de agosto, para atender aos atletas e residentes da Vila que participarão do Pan e do Parapan.
O centro é composto de um salão de reuniões com 48 lugares e sistema de som, uma sala de aconselhamento, uma copa e a sala da administração. Há uma tabela com os horários para cada religião.
Durante seus cultos, os representantes das religiões podem ornamentar o salão da forma que quiserem. O logotipo dos Jogos Pan-Americanos está no fundo do salão, em azul e branco.
“O importante é os atletas saberem que estamos aqui esperando por eles”, destaca o padre Bruno Lins, vigário da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Realengo.
“A liberdade humana tem de ser respeitada. Faz parte do espírito olímpico”, acrescenta o pastor Vander Gomes, da primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca.
Fonte: UOL
