Cristãos no Paquistão
Cristãos no Paquistão

A família do primeiro ministro cristão morto, Shahbaz Bhatti, está abrindo um centro educacional para meninas e mulheres cristãs em Khushpur, no Paquistão, de acordo com o site de notícias AsiaNews.

Khushpur, perto de Faisalabad, na província de Punjab, é o maior povoamento de cristãos no Paquistão e é a área de onde veio o antigo ministro para minorias e onde foi enterrado.

O centro de treinamento será instalado no complexo Mártir Shahbaz Bhatti e oferecerá cursos de costura e parteira, entre outros.

O local não funcionará até novembro, mas uma fábrica de roupas em Sialkot, a 250 km de Khushpur, está pronta e funcionando, e até agora 40 mulheres já se inscreveram nos cursos, de acordo com o site de notícias.

“Nossas mulheres estão sendo assediadas por membros da comunidade muçulmana. Especialmente aquelas que trabalham como domésticas, que são frequentemente acusadas de roubar dinheiro, ouro ou joias. O novo centro é uma grande oportunidade para as mulheres da vila”, disse o líder da igreja da vila, Anjum Nazir.

“A instalação dará continuidade a missão do ex-ministro”, diz Nazir Bhatti, coordenador da Aliança das Minorias do Paquistão, criada em conjunto com Shahbaz Bhatti. “Nós sempre acreditamos nos direitos humanos. Assim, as mulheres que vão receber o treinamento se tornarão mentoras também. Queremos deixar claro que elas podem estudar em uma atmosfera familiar”, conclui.

Fonte: Missão Portas Abertas