Fiéis de todas as idades estiveram presentes neste domingo (5) durante o quarto aniversário do Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo.
A celebração, que reuniu pelo menos 20 mil pessoas, foi marcada pelo retorno da Arca da Aliança — cuja réplica foi levada até o altar ao som de clarins às 9h30. A introdução à solenidade ficou por conta do coral do Templo do Salomão, que apresentou um repertório especial.
Símbolo da presença de Deus e da aliança com o povo de Israel, a Arca da Aliança, segundo a Bíblia, armazenava as tábuas dos Dez Mandamentos concedidas a Moisés.
A peça original foi feita de madeira acácia e revestida de ouro por dentro e por fora. A réplica, por sua vez, também foi confeccionada em madeira e conta com as mesmas medidas descritas no texto bíblico.
A réplica chegou à capital paulista na quarta-feira (1º) depois de ter percorrido, nos últimos quatro anos, todo o país e nações africanas como Moçambique e Angola.
Templo de Salomão
O Templo de Salomão foi inaugurado em 31 de julho de 2014 e já foi visitado por cerca de 15 milhões de pessoas desde então. Entre elas, 30 mil estrangeiros.
Para o vidraceiro Leonardo Faues, de 23 anos, que já perdeu as contas de quantas vezes visitou o local, o Templo é uma referência não só no Brasil como em todo o mundo: “É a casa de todos os povos. Eu acredito que o Templo seja um local onde devem vir aqueles que desejam ouvir sobre Deus, independentemente de religião”.
Fonte: R7