Bíblia Sagrada
Bíblia Sagrada

O relatório de Estatísticas de Distribuição das Escrituras das Sociedades Bíblicas Unidas mostra que as sociedades bíblicas em todo o mundo distribuíram cerca de 35,5 milhões de Bíblias em 2022.

Isso representa cerca de três milhões de cópias a mais do que em 2021 . Depois de um declínio acentuado no início da pandemia de coronavírus, a tendência de alta do ano passado continuou.

Brasil, EUA e Índia

Os países com maior distribuição de Bíblias em 2022 foram Brasil (4,8 milhões), EUA (2,6 milhões) e Índia (2,5 milhões).

Houve também um aumento importante na China , de 1,2 para 1,8 milhão de Bíblias, e no Camboja, de maioria budista, onde o número de Bíblias distribuídas dobrou para 25.000.

Além disso, a maioria das Bíblias foi distribuída em espanhol (5,8 milhões), seguido de inglês (5,4 milhões), português (4,9 milhões) e mandarim com 1,8 milhão de exemplares.

Edições digitais da Bíblia em ascensão

Cerca de 28% das Bíblias distribuídas foram baixadas da internet, de modo que a participação das edições digitais da Bíblia aumentou significativamente em 2022.

As edições baixadas atingiram o nível pré- pandêmico de dez milhões de cópias. O total de todos os escritos bíblicos distribuídos (livros bíblicos individuais, Novos Testamentos e Bíblias completas) totalizou 166 milhões de cópias.

“A distribuição da Bíblia, como sua tradução , está enraizada nas profundezas de nossa irmandade”, disse Dirk Gevers, Secretário Geral da União Mundial.

Através da distribuição de Bíblias, eles visam “fortalecer igualmente indivíduos e comunidades, promover crescimento espiritual e valores como generosidade, compaixão e unidade que nos unem em todo o mundo”.

Federação Mundial de Sociedades Bíblicas

As Estatísticas de Distribuição das Escrituras , publicadas anualmente, levam em conta apenas os números das editoras e organizações pertencentes à Federação Mundial.

A Federação Mundial de Sociedades Bíblicas é a associação internacional de 160 sociedades bíblicas nacionais que atuam em mais de 184 países.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

Comentários