Cena do comercial da Sprite mostra a mãe maquiando o filho trans.
Cena do comercial da Sprite mostra a mãe maquiando o filho trans.

Um anúncio em vídeo publicado nas mídias sociais pela Sprite, marca de um refrigerante produzido pela The Coca-Cola Company, na Argentina, celebra o “orgulho trans”, representando – entre outras coisas – mães se orgulhando de seus filhos adolescentes, ajudando-os a se apresentarem como “transgêneros”.

O vídeo, que recebeu mais de 3 milhões de visualizações até o momento, foi postado no Twitter em 1º de novembro com as hashtags “NoEstasSolx” (você não está sozinho) e “Orgullo” (orgulho).

Começa com um filho sorrindo para sua mãe enquanto ela aplica sombra nos olhos e sua mãe retribuindo o sorriso. A próxima cena mostra uma mãe ajudando a filha a amarrar os seios, para que seu corpo não pareça feminino. Uma avó é mostrada ajudando e encorajando um jovem vestido de drag queen.

Outras representações incluem meninas pintando um coração em uma bandeira do arco-íris e duas jovens de mãos dadas enquanto se juntam a uma celebração do orgulho homossexual.

O anúncio termina com a afirmação: “Orgulhe-se: quem é que cuida de alguém que seja feliz?”, Ou seja, “Orgulho: o que você sente quando alguém que ama escolhe ser feliz”. A música “Você nunca andará sozinho” ”É reproduzido durante toda a duração do vídeo.

A resposta ao post foi variada, com alguns aplaudindo Sprite e outros aconselhando que planejam evitar a compra do refrigerante.

“Obrigado por celebrar todos os tipos de famílias. Bravo, Sprite! ”, apoiou um internauta.

“Obrigado por nos trazer esta maravilhosa e inclusiva mensagem de abuso infantil.”, criticou outro.

“Ame a si mesmo e ao seu corpo. É impossível se tornar um cara se você é uma garota e vice-versa. É impossível mudar seu DNA. Espero que suas vendas caiam ”, escreveu outro.

“Transição de gênero é destrutiva”

A mentira dos transgêneros diz que você não é do sexo em que nasceu biologicamente; em vez disso, você é o sexo que pensa e deseja ser.  

Essa crença levou à promoção de procedimentos médicos e tratamentos hormonais para as crianças “transitarem” de um gênero para outro, incluindo bloqueadores da puberdade, hormônios do sexo oposto e, finalmente, remoção cirúrgica ou alteração dos genitais.

Mas esses procedimentos e a propaganda impulsionam a aceitação do transgenerismo como algo normal, como esse comercial da Sprite, que chega em um momento em que um coro crescente de médicos e psiquiatras diz que “a transição” é destrutiva e perigosa para as crianças . 

Michael Laidlaw, endocrinologista de Rocklin, Califórnia, diz que as próprias associações médicas foram subvertidas com propaganda trans, não apoiada por pesquisas.

O Dr. Laidlaw disse ao The Christian Post que a Sociedade Endócrina, a Sociedade Pediátrica Endócrina e a Academia Americana de Pediatria foram retomadas pelos elementos mais radicais da profissão.

“Esses ativistas trans radicais estiveram envolvidos na redação das diretrizes da Sociedade Endócrina em 2009 e 2017. Estas são diretrizes com evidência de baixa a nenhuma qualidade, e qualquer pessoa pode ler por si mesma as más evidências que eles têm desses tratamentos para crianças e adolescentes. Não há comprovações a longo prazo dos benefícios desses tratamentos”, enfatizou Laidlaw.

Em março, o The Telegraph, do Reino Unido,  relatou que o professor da Universidade de Oxford, Dr. Michael Biggs, acusou a clínica do Serviço Nacional de Saúde por crianças transgêneros de esconder evidências negativas sobre os efeitos dos bloqueadores da puberdade nas crianças. Biggs afirmou que a clínica continua o tratamento experimental em adolescentes sem evidências sólidas de seus efeitos a longo prazo.

Questão espiritual

Conforme relatado anteriormente, enquanto alguns veem o transgenerismo como uma condição médica, os cristãos acreditam no assunto como uma questão espiritual – que decorre da mesma situação que todos os homens em todos os lugares enfrentam sem Cristo.

A Bíblia ensina que todos nascem com a natureza do pecado adâmico, tendo várias inclinações inerentes que são contrárias à lei de Deus e sendo totalmente incapazes de mudar por si mesmos.

Como está escrito em Romanos 3:10 em diante: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Em João 3: 5-7, Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

Romanos 6  ensina que o presente amoroso de Deus por meio de Jesus Cristo é que os homens possam agora “andar em novidade de vida” pelo poder do Espírito Santo, “[sabendo] que nosso velho homem é crucificado com Ele, que corpo de pecado pode ser destruído, a partir de agora não devemos servir ao pecado. ”

Por fim, voltando para o começo de tudo, em Gênesis 1:27 diz:

“E Deus criou o homem à sua própria imagem, à sua própria imagem o criou; homem e mulher os criou.” 

Assista a propaganda polêmica abaixo:

Folha Gospel com informações de CBN News e Christian News

Comentários